quinta-feira, 25 de junho de 2009

Um menino por trás da máscara

Genial e polêmico, o Rei do Pop, Michael Jackson, é um desses superastros que parecem criar um mundo próprio para viver suas fantasias. O eterno menino que nunca cresceu influenciou toda uma geração dos anos 80, estilos musicais e comportamentais.

Quem hoje com 30, 40 anos de idade, não se lembra de ter acompanhado suas coreografias, em especial o "moonwalk"?

Suas roupas, seu modo de vida, suas transformações, moldaram o personagem construído para esconder uma infância e uma adolescência problemáticas. O gênio da música pop começou a carreira aos 5 anos de idade e, como toda criança-prodígio, perdeu-se mais tarde, envolvido em escandâ-los. Foi acusado de abusar sexualmente de um menino de 13 anos, mas a investigação foi encerrada por falta de evidências.

Michael Jackson, morto hoje aos 50 anos, mantinha 39 instituições de caridade a crianças em todo o mundo.

Além das cirurgias plásticas, houve rumores de que ele dormia numa câmara de oxigênio para não envelhecer. Em busca da juventude eterna, o personagem saiu de controle e o gênio acabou destruindo sua carreira.

De comportamento estravagante, era no Rancho Neverland (Terra do Nunca) que o astro podia viver seu conto de fadas e sentir-se o próprio Peter Pan. Após 20 anos, a propriedade foi vendida para pagar dívidas.

Michael Jackson possivelmente será eternizado como o Elvis Presley do pop.

Seu videoclipe campeão de vendas "Thriller" revolucionou a
história da música pela inovação estética e enredo de
curta-metragem. Perfeccionista, escolheu grandes diretores para seus sucessos. John Landis, diretor de O lobisomem americano em Londres, dirigiu "Thriller", lançado em 1982. O videoclipe de "Bad", lançado em 1987, foi dirigido pelo mestre do cinema Martin Scorsese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário